quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Diário de viagem #2

(fico devendo o #1)

- a viagem!

Engraçado que quando se viaja sozinha qualquer movimento é suspeito - ainda mais depois que uma amiga manda você tomar cuidado com o passaporte, porque existem quadrilhas especializadas em roubar passaporte com visto americano e uma outra amiga te conta casos de jovens que foram deportadas. Eu estava atenta, de fato!

Além do acima mencionado, eu tenho dificuldade pra dormir em viagens - ainda mais em viagens longas e desconfortáveis. Outro problema é que todo mundo começou a dizer: ande pelo avião pra você não ter trombose! Como andar pelo avião e cuidar do passaporte ao mesmo tempo era algo que perturbava meus pensamentos.

Tive a sorte de não ter mais ninguém na mesma fileira, mas não consegui aproveitar do espaço e descansar: tava preocupada com meu passaporte! Mas umas 3-4h depois de decolar cochilei. Mas acordei lembrando de todas as vozes (e de recados no face e no quadro da minha casa): "ande pelo aviao".

Foi quando tomei um grande susto: surgiu de repente uma velha do meu lado. Nao vi como ela chegou, mas so conseguia pensar em como ela estaria interessada no meu passaporte - e alguns dollares tambem. Decidi ir ao banheiro ( com a bolsa, claro) pra ver o que ela faria, mas quando voltei ela ja nao tava mais lá. Desapareceu!!

Se não bastassem as 7h de voo Rio-Panamá, fomos informados com pouco mais de 1h pra completar o destino que seríamos desviado para o aeroporto de bogotá, por causa de uma pane elétrica no Tucumen.

E foi nessa hora que pensei: "essas coisas só acontecem comigo. Todo mundo viaja sem problemas... Eu sou muito sorturda!" (Sarcarmo) Mas de fato fui sortuda, desembarquei no Panamá por volta de 10h da manha (horario local) e descobri que o voo que eu deveria estar em direção à Los Angeles estava atrasado, mas decolaria em 15min. Corri! Passei por umas mulheres que me fizeram abrir a mala de presente e me questionaram pra que tanto chocolate?! Mas me liberaram...

Quando entrei no avião tive outro problema: o aeroporto tava um caos em consequência da pane eletrica, entao varios pessoas foram remanejados. Descobri que tinham 2 pessoas com o bilhete 6A(eu era uma) e 2 com o bilhete 6B. Mas ao meu lado tinham duas amigas que viajavam juntas. Pra resolver o problema, o comissário trocou as duas de lugar: foram pra classe executiva!!! :0 "Por que não eu?! Esse tipo de coisa só acontece comigo! O que mais pode acontecer?" - pensei.

Aparentemente nada. Voo tranquilo. Desembarque tranquilo. Imigração tranquilo...

Mas aí chegou na parte das bagagens, fiquei uma hora esperando e nada da minha bendita mala. Depois de muito tempo fomos informados (umas 15 pessoas que vieram pela conexão) que nossa bagagem estava perdida em algum lugar no aeroporto de Tucumen no panamá. Sim, caro leitor, sou uma garota muito sortuda!!!

Fiquei um dia usando roupas emprestadas (ainda bem que tenho amigos). Mas sobrevivi, melhor ainda... As cachaças e todos os presentes que eu trouxe chegaram intactos. Eles nem sequer abriram a mala... Uffa!!!

2 comentários:

  1. Ainda tenho dúvidas se realmente todos os chocolates chegaram depois de muita "ANSIEDADE" né Joyce Figueiró, filha linda que amo. Saudades, bjs...

    ResponderExcluir
  2. ahahahhahahhahaha sabia que seu chocolate seria questionado!!!! vai escrevendo mais joy!!! e o #1 é bota fora!!:) beijãoooooooooooooooooo

    ResponderExcluir