quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Definindo um amigo


Amigo de verdade não é aquele que fica te incentivando a fazer atividade física, nem aquele que te enche de elogios...
                Amigo que é amigo te carrega pra rodízios, compra uma barra de chocolate todo dia e leva pra dividir com você na sala de aula. Depois vocês combinam dietas radicais, mas na primeira oportunidade aparece uma receita nova de bolo de maçã com canela e então já era...
                Amigo é aquele que entra na sua casa e fala ‘que bagunça é essa?’ e sai trocando tudo de lugar. Põe defeito em tudo, te dá bronca e logo em seguida pede desculpas.
                Amigo é quem fica em estado de alerta, observando tudo que acontece ao seu redor e no primeiro vacilo, começa rir e caçoar de você – e faz isso pro resto da vida. Promete contar para os seus filhos, que vai contar para os seus netos...
                Amigo de verdade não te abandona, nem quando você precisa ficar sozinho. Quando você mais precisa de concentração – para estudar pra uma prova difícil, ou se dedicar a alguma tarefa – é aí que ele começa te contar os casos mais engraçados e vocês passam horas rindo...
                Amigo é aquela pessoa que topa um convite para o Karaokê na primeira chamada e ainda promete cantar alguma música brega. E vai! E canta a tal música brega!
                Amigo de verdade te manda pagode pra você ouvir quando está triste e inventa outras estratégias estranhas pra te deixar feliz...
                Amigo que é amigo está disponível em todas as horas – duas, três, quatro da manhã... É quem fica horas na fila com você pra comprar ingresso pra um show ou pra conversar com seu artista favorito!
                Amigo de verdade não é aquele que tenta diminuir sua carga, mas aquele que faz você colocar ainda mais tijolos no carrinho pra fortalecer a musculatura do braço. E se você sobreviver até o final do dia, ainda te convida pra tomar um chopp.
               Amigo que é amigo te acorda dando "Bom dia" infinitas vezes e fica rindo quando você está de mau humor!
               Amigo de verdade é aquele que usa a mesma linguagem que você - é aquele que usa expressões nerds que provavelmente só vocês dois entenderão!
               Amigo que é amigo de verdade coloca um nariz de palhaço e vai em um show de uma banda com um nome estranho só pela companhia - e depois saí de lá mais amigo do que nunca!
                Amigo que é amigo topa viajar com você durante quatorze horas seguidas, pra uma cidade sem nada interessante pra fazer, só para vocês praticarem a arte de ‘ser amigo’.
                Amigo, pra ser amigo de verdade, não precisa ser conhecido há meses, anos... Se for amigo, você percebe na hora!               
Esse texto não tá completo, na verdade, nunca vai estar. Porque amigo que é amigo de verdade, não tem uma definição limitada, ele sempre vai aprontar mais alguma coisa!
Aí de mim se vocês não existissem!!

5 comentários:

  1. Ei... Eu já estou tentando apender a sua linguagem dos sinais. Já arrumei até um diionário
    <:)
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. é verdade, Alexandre! =D
    Já já você fica craque nessa nova linguagem! hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Amigo de verdade é aquele que para tudo de importante que está fazendo pra te ouvir, e faz caras e bocas e te faz sentir mais aliviado. Amigo de verdade é aquele que te anima a ir a qualquer lugar, mesmo que vc realmente nao queira ir. Amigo de verdade é aquele que faz trabalhos chatissimos de faculdade parecerem divertidissimos, para serem lembrados por anos. Amigo de verdade é aquele que passa por qualquer tipo de situação com vc; corre de polícia, se esconde no banheiro masculino do posto de gasolina; e sempre repete "um dia vamos escrever um livro das nossas aventuras". Amigo de verdade é aquele capaz de dividir uma casa, e uma vida com a gente, e depois de tudo, sair mais amigo ainda. Pena que a lista é tão grande, que pra ficar pelo menos um pouco completa, só caberia em um livro.
    Obrigada por tudo, amiga <3

    ResponderExcluir
  4. Amigo que é amigo de verdade chora de emoção
    ... e de saudade!
    Ana, você é minha BESTzinha pra sempre! Que saudade de viver isso tudo de novo! Tinha até me esquecido do lance de correr da polícia e esconder no banheiro masculino! Só a gente mesmo!
    Vamos escrever um livroooo \0/
    Te amo!

    ResponderExcluir
  5. Amigo que é amigo é simplesmente amigo. A relação é tão forte e, quando você pára e pensa: "como a gente ficou tão amigo?", nenhum dos dois sabe a resposta.
    Eu gosto de dizer que amigo é aquele filho da mãe que, quando você precisa, faz tudo pra atrapalhar (começa a conversar, derruba suas coisas, te estressa) mas quando a coisa fica séria faz qualquer coisa para te ajudar, não mede esforço nem horário.
    Saudades da nossa linguagem própria Joy kkkkkkkk muitos pensamentos nerds, MUITOS mesmo.
    Ficou ótimo o texto, principalmente o final. Parabéns XD
    Um grande abraço

    ResponderExcluir