quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ele curte, ela comenta


Agora que o carnaval já acabou, as pessoas ficarão mais vulneráveis e dispostas a iniciar um relacionamento. E olha que isso não é uma característica feminina. Os meninos hoje em dia já entraram no páreo de carências afetivas. Preciso confessar que essa não é a minha área de pesquisa, nem passa perto, mas o tanto curiosa que sou, transformou-me em uma observadora perita.

                Recentemente li um artigo que dizia como que a popularização do facebook influenciou na dinâmica de um relacionamento. Lá o autor citava passos de conquista – coisas como mandar recadinhos por terceiros, descobrir o telefone, ligar no dia seguinte ao primeiro encontro e arrumar um lugar romântico para pedir em namoro, foram substituídas por opções de curtir e dar comentários. E, pior, o artigo diz (e eu acredito seriamente que seja algo plausível) que o namoro só começa de verdade, quando o status muda de ‘solteiro(a)’ para ‘relacionamento sério’. *

                Acha que isso é bobagem? Se eu te contar tudo que eu tenho observado na minha lista de contato, te deixaria de queixo caído – ou seria algo que, no mínimo, mereceria um curtir e um comentário com risos logo embaixo! ;)

                O mais curioso é como acaba um relacionamento. Quem já assistiu a aqueles filmes de comédia romântica, sabe que a frase clichê de um fim de namoro é “mas vamos ser amigos!”. Se isso dá ou deu certo na ficção ou em algum lugar, ou em algum tempo da história eu não sei. Mas nessa era do facebook eu garanto que está ultrapassado. É muito raro ver um status de relacionamento voltar para ‘solteiro’ e os dois continuarem amigos. Tornam-se conhecidos. Não se curtem, no máximo, comentam ou compartilham indiretas.

                Pior ainda são aquelas pessoas que cancelam a conta assim que começam um namoro. Duvido que ficam totalmente desconectadas. Devem procurar outra rede social. O twitter seria uma boa alternativa. Imagine só como seria divertido acompanhar uma DR em 140 caracteres!

9 comentários:

  1. Gostei.
    É incrível como a cultura afeta a forma do relacionamentos. Na atualidade, com a presença maciça do mundo virtual, é impossível que este deixe de exercer um papel fundamental nos relacionamentos. Um curtir status equivale, muitas vezes, àquela piscadinha quando "aquela" menina passa. Piscadinha estas, cada vez mais raras

    ResponderExcluir
  2. Ótima observação! Como eu ainda não aprendi a dar aquela piscadinha, vou usar o curtir mais vezes!!! Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Bem na minha época o namoro era por telefone ou carta, que pena que nao tinha Facebook

    ResponderExcluir
  4. ...ou então, aquela exigência pra se colocar "namorando" no perfil, não é mesmo? E aí daquele ou daquela que que não cuidar desse detalhe que julgam extremamente importante, fundamental pra garantir que o parceiro "lhe pertence" Affff"!

    Gostei de tudo aqui, e estou te seguindo.
    Eu volto.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Centelha Luminosa,

    é bem por aí mesmo. Mudar o status é a garantia de um relacionamento. Não precisam nem pedir em namoro, acho que é só enviar uma solicitação no facebook. hehehhe

    Obrigada! Volte sempre!
    Fiquei um tempo desconectada, mas estou de volta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Joyce,
    Que postagem interessante! Assunto que entretêm quem está lendo, super demais ♥
    Gostei bastante da postagem e do blog, estou seguindo ta?
    Beijoos
    Sah

    saahandradee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sabrina,
    obrigada por ter aparecido por aqui!!!
    Fico muito feliz que você tenha gostado!
    Vou tentar ser mais assídua no reter essências agora. =)
    Volte sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei Joyce...divertido e verdadeiro....pior eh ficar de plateia de indiretas...como dizem, o alvo mesmo nao le e uma penca de inocentes sao atingidos.rs

    ResponderExcluir