domingo, 4 de julho de 2010

"Um café e um blog com duas colheres cheias de inspiração, por favor!"




Gostaria de sugerir um novo verbo para a lingua portuguesa: Blogar!

Eu Blogo
Tu Blogas
Ele Bloga
Nós Blogamos
Vós Blogais
Eles Blogam

É um verbo principal, mas não dispensa um auxiliar:

Eu Comento
Tu Comentas
Ele Comenta
Nós Comentamos
Vós Comentais
Eles Comentam

Eu sei que esse não é inédito, mas talvez nunca foi tão usado quanto agora.

Todo mundo bloga, todo mundo comenta!

Também temos um novo adjetivo: Blogueiros!

Eu,tu, ele, nós, vós, eles... somos todos Blogueiros!

Mas ainda existe uma outra palavra, uma que dipensa classificação e conjugação. Mas que é indispensável: Inspiração!

Se tivermos Inspiração, blogamos e comentamos.

E se ela faltar, a gente bloga do mesmo jeito... e assim saem textos toscos, como esse!

E de verbo o 'blog' volta a ser um objeto:

"Um café e um blog com duas colheres cheias de inspiração, por favor!"



12 comentários:

  1. Querida Joy, adorei o texto.
    Muito bem pensado! =)
    E você, srta da matemática, conjuga muito bem este novo verbo. Digo isso porque seus textos são sempre ótimos. Nos resta ficar com o auxiliar, e comentar muuuuuuito! rsrs

    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  2. vixi.. a inspiração anda passando bem longe de mim ultimamente.

    Acho q ela passou foi por aqui; adorei o post %=)

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu blogo e eu comento.
    Estou precisando de um café desse. =)

    Ótimo texto Joy.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Joice... muito maneiro seu texto rs
    finalmente eu estou sendo introduzida nesse mundo de blogs e de blogueiros rs
    texto muito instrutivo portanto hehehe
    beijoss!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ercília Figueiró6 de julho de 2010 19:44

    Joyce, tb tô entrando nessa onda de blogueiros, culpa sua, visto que "todo mundo bloga e todo mundo COMENTA". Me falta mesmo é inspiração. Amei.
    Bj,
    Amo vc.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos comentários.

    Patty, vocês sabem conjugar tanto o verbo auxiliar quanto o principal direitinho.

    A inspiração pode até parecer um problema, mas a gente dá um jeito.

    Corre atrás dela, Rafa! Porque eu também estou correndo. hehehe

    Douglas, o café é fácil de encontrar, díficil mesmo é o que complementa ele. hehehe. Estou esperando, ansiosamente, o meu pedido ser entregue.

    Larissa, seja benvinda ao mundo dos blogueiros. Logo te aviso: isso vicia!

    Mamãe, o que não falta pra você é inspiração. Saia desse verbo auxiliar, crie um blog e blogaremos juntas. Te amo!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Joyce

    Poxa gostei muito viu, e não achei esse texto nada fraco. Parece que você estava com bastante inspiração para escreve-lo.
    Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Metalinguagem all the way. Joy, excelente texto. tá de parabéns MEEEEESMO. Se vc tá sem inspiração e fez isso, quando tiver insirada cuidado pra não escrever a nova bíblia.

    ResponderExcluir
  9. Eu blogo agora aqui
    AUBAUAHUAHUAH

    BJUSS

    ResponderExcluir
  10. Eu blogo, eu comento...
    mas preciso de mais colheres de inspiração!
    Gostei do texto! Bem inspirado!

    ResponderExcluir
  11. Acho que o certo seria "como este" e não "como esse", mas não sei explicar porque.

    ResponderExcluir
  12. Esses Anônimos são tão inteligentes que ficam com vergonha de se identificar.

    Não precisa ser tão humilde/modesto, eu estou aberta para correções. xD

    Até porque: faço matemática, tem muita coisa de português que não me lembro, nem fico parando pra pesquisar.

    Obrigada, de coração, pela dica Sr(a)Anônimo. Vou pesquisar sobre isso (um dia) e se tiver mesmo errado eu conserto (ou não =X). Ah, não posso deixar de agradecer, também, por um comentário a mais no meu texto.

    Thanks!!!!

    ResponderExcluir